De regresso a Setembro de 2001, Britney Spears estava apenas a uns meses de fazer 20. Ela estava em tourné, ao telemóvel com a GLAMOUR a partir da Austrália para a sua primeira história de capa de sempre, e a rir-se da pitão albina de mais de 2 metros e 5,5 kg com a qual esteve À volta da sua cabeça nos MTV Awards daquele ano ("Eu estava tão assustada nos ensaios, sentia-me toda picadinha"). Ela também se referiu à queda cultural do 11 de Setembro. Ela tanto estava, como me disse estar "completamente de coração partido" e "surpreendida" com a resposta da América, uma nação que estava com um passo à frente com a vida, como ela estava a a dela própria.
"Tu apenas tens que olhar à volta e olhar para a luz e rezar para que tudo vá funcionar." diz ela. "Todas as noites."
Exactamente dez anos depois, é uma sensação, sem dúvida, que Britney atravessou através de uma década de deslumbrantes altos profissionais e dolorosos baixos pessoais. Agora, perto do seu 30º aniversário, ela não é apenas um ícone cultura, mas também uma mãe dos seus dois rapazes, Sean Preston, seis anos, e Jayden James, cino anos. Em 2001, ela tinha vendido 37 milhões de álbuns, e actualmente vendeu 100 milhões, e as suas aventuras através da moda, experiência musical e letras divertidas - "it's Britney, bitch!" - são pedras de avanço do contemporâneo do pop global. Actualmente a meio da triunfantemente bem recebida, a altamente glamorosa Femme Fatale tour, ela soa organizada, aliviada e relacada. "Tudo tem sido realmente óptimo até agora." ela entusiasma, ao telefone de Boston. "Os públicos têm sido fora deste mundo e tem sido imenso divertido para mim todas as noites jogar com eles. Eu sinceramente acho que é a melhor tournée que já fiz até agora. Até - até agora, tão boa."
Tu vais trazer a tua Femme Fatale tour ao Reino Unido em Outubro. Como o nosso público difere do dos Estados Unidos?
"Eu acho que os públicos para além do oceano são apenas mais entusiastas e mais agradecidos do que és aqui. É realmente maravilhoso. Não tenho a certeza porquê, eles apenas têm mais energia e são muito acolhedores."
Quais são as tuas memórias preferidas dos tempos que visitaste o Reino Unido?
"As minhas melhores memórias são provavelmente do início mesmo com a minha assistente Felicia, quando nós vimos o Big Ben pela primeira vez e tudo era tão novo e fresco. Nós fomos a todas as lojas maravilhosas e divertimo-nos imenso com todos - tínhamo-nos juntado todos e foi maravilhoso. Desta vez, vamos visitar as lojas e ir a jantares e apenas nos divertimos."
Estás à espera de ver os Príncipe William e a Duquesa da Cambridge num dos teus concertos?
"Isso seria fantástico! Iria ser muito louco e engraçado. Acho que eles são um casal lindo e eu respeito-os e admiro-os totalmente. Eles têm estado tão bem até agora. Infelizmente, eu não pude ver o casamente mas ouvi que foi lindo."
Parece estranho pensar que o Príncipe William costumava ter posteres teus na sua parede do quarto quando ele era um adolescente?
"Isso é muito divertido. Não fazia ideia que ele fazia isso! É hilariante."
Tu actuaste noutra instituição Britânica no passado. O X Factor. Estás entusiasmada que vá finalmente passar nos Estados Unidos este mês?
"Eu irei definitivamente ver e acho que irá resultar. Há muitos espectáculos por aí como esse, mas este é o melhor."
És uma fã de Simon Cowell?
"Eu respeito a honestidade do Simon Cowell. Acho que é refrescante, mas não acho que fosse capaz de ser assim honesta! Iria ficar aterrorizada por destruir os sonhos de alguém."
Tu tens estado no ramo desde há muito tempo até agora - qual é a chave para a longevidade e e sobrevivência nesta dura indústria?
"Sinceramente acho que é porque eu amo o que faço e não me levo tão a sério, estou nesta jornada e tenho-me divertido muito até agora, e genuinamente explodido. E eu de facto não oiço as críticas ou os haters nem a nada como isso. Eu apenas estou num bom lugar agora e de facto entusiasmada por estar onde estou."
De onde achas que essa força vem? De continuar apesar de tudo...
Acho que isso tem muito a ver com a forma como foste educado. Eu trabalho arduamente e sou uma pessoas muito grata e agradecida."
Tu vais passar os 30 em Dezembro. Como te sentes acerca deste acontecimento?
Acho que quanto mais velho ficas, mas sábio te tornas. Mal posso esperar. Estou realmente entusiasmada e definitivamente irei celebrar e fazer algo espectacular. Vou estar na América do Sul, então terei que fazer algo muito divertido. Um carnaval de Britney? Não acho que serei como isso! Irá ser algo um pouco mais suave."
Achas fácil de te conformares com o processo de envelhecimento?
"Faz parte da vida. É uma parte linda da vida e é assim que eu o aceito."
Tu alcançaste muito mesmo. Há algo que ainda não tenhas alcançado e que o esperar alcançar aos 30?
"Eu iria amar fazer mais filmes e aventurar-me por esses lados. é algo que eu ainda espero fazer."
Tu tiveste muitos looks icónicos ao longo dos anos - revês ou guardas os teus figurinos? Tu ainda tens o uniforme de escola? Ou o fato de diamantes?
"Alguns deles estão no Rock And Roll Hall Of Fame, aqueles que ainda tenho. O meu favorito de sempre? Provavelmente o uniforme de escola. Acho que é porque foi o meu primeiro vídeo de sempre e a primeira experiência com tudo. Está no Rock And Roll Halla Of Fame."
Para além de dançares, o que mais tu fazes para te manteres em forma?
"Eu treino treino a cada dois dias, e algumas vezes todos os dias. Corro muito (na passadeira) nos hotéis quando estou em tournée e faço alguns pesos e um pouco de cardio."
Achas que o exercício é algo que te ajuda a teres paz de espírito?
"Acho. É uma coisa espiritual, ajuda a tua mente e o teu corpo e está tudo ligado. Então, sim, acho que é de facto importante cuidares de ti desta forma."
Se estás a ter um dia em que te sentes insegura, que dicas tens que te façam sentir mais fabulosa?
"O costume. Maquilhagem. Chocolare. Compras. Para um bom par de jeans eu amo Flying Monkey e os sapatos de Steve Madden. E Prada! E acabei de encontrar uma peça gira na loja chamada Crush Boutique aqui em Boston. Não muito caro de todo - um vestido, mostra as minhas costas e é realmente giro e curto."
Actuar esta na tua família - irias apoiar o Sean Preston e o Jayden James se eles escolhessem seguir os teus passos? Que características tuas vês neles?
"Eles são crianças muito artísticas e criativas, eles estão sempre a entreter e estão cheios de energia, como eu era quando era mais nova. Então tenho a certeza que eles serão definitivamente atraídos para as artes. Eles amam dançar e pintar e estão sempre a fazer espectáculos, a reencenar coisas."
Há dez anos atrás tu disseste-me isto: "Acho que Deus tem um plano para todos, e acho que este é o seu plano para mim. E tu aprendes as lições da vida com cada projecto. Definitivamente acho que nós temos muitas vidas e acho que na minah outra vida provavelmente tive a pior vida do mundo porque sinto que esta é uma lufada de ar fresco." Ainda mantens estas palavras?
"Acho que é verdade. Eu ainda as mantenho e ainda acredito nelas."
Mas as coisas nem sempre foram uma lufada de ar fresco para ti. És agora uma veterana e um sobrevivente. Acho de facto, que na maior parte, as coisas foram uma lufada de ar fresco?
"Sim. Sabes, passei por coisas, mas isso tornou-me uma pessoa mais forte, definitivamente. Eu passo um dia de cada vez, e abraço-o plenamente e vivo o momento."
Qual é a lição mais valiosa que aprendeste sobre os homens ao longo dos últimos dez anos?
"Tu não os podes mudar." [Risos]
Algo mais?
"É muito isso mesmo." [Ri bem alto]
Há algum conselho que gostarias de voltar atrás e dar a ti mesma com a Baby One More Time de 16 anos?
"Para me divertir. Eu divertia-me antes mas eu diria para me manter fiel a isso, sabes? Eu ainda sou muito a mesma pessoa que era quando comecei isto, mas no início eu achava que não tinha medos. Então, eu diria apenas tenta abraçar mais os momentos. Para ter um bom momento com a vida e não a levar a sério. E agora mesmo estou muito entusiasmada com o espectáculo - este é o espectáculo mais divertido que já fiz na minha carreira. Então agora mesmo, vou apenas divertir-me imenso."
NOITE SOSSEGADA DE BRITNEY EM CASA
Com está contigo?
"O meu namorado, Jason [Trawick]."
O que está na TV?
"Sexo e a Cidade."
O que estás a vestir?
"Calças de fato de treino e um top."
Qual é a banda sonora para a noite?
"Música romântica."
O que estás a cozinhar?
"Hambúrgueres de perú e vegetais."
E GRANDE NOITE FORA
O que estás a vestir?
"Um vestido giro."
Quanto tempo demora para te preparares?
"Quarente e cinco minutos."
O que está na tua mala?
"Batom."
Qual é o restaurante para o qual vais?
"Scarpetta."
Qual espectáculo, concerto ou peça de teatro tu vais?
"Wicked."
Que canção te faria levantar e dançar?
"Qualquer coisa de Janet Jackson."
Tradução na íntegra: SLAVE 4 BRITNEY

































































0 comentários:
Enviar um comentário