SETLIST

22 de abril de 2011

Brian Friedman dá entrevista à OK!


Ele transformou Britney Spears num ícone da dança com coreografias inesquecíveis em videoclipes como I’m a Slave 4 U, Overprotected e Toxic. Então quando Britney queria reconectar-se com a ‘antiga Britney’ nos seus dois primeiros vídeos do álbum Femme Fatale, decidiu convocar o coreógrafo Brian Friedman para criar os passos de Hold It Against Me e Till The World Ends.

“Eu recebi uma chamada a dizer: ‘A Britney realmente quer trabalhar de novo contigo, estás disponível?’”, disse Brian, que começou a trabalhar com Britney um dia após o Natal para se preparar para os videoclipes. “Todos nós estamos definitivamente num lugar diferente agora. Nós crescemos. Quando Britney e eu trabalhamos juntos no passado, ela tinha 19 anos, e eu 20. Tenho 30 anos agora e ela é uma mãe com dois filhos. Nós temos objectivos, energias e prioridades diferentes. É óptimo vê-la crescida e ela tem os seus filhos, que significam tudo para ela. Muita coisa mudou.”

Brian conheceu Britney quando eles estavam a começar as suas carreiras, ela tinha acabado de lançar o seu primeiro single e logo assinou como um dos seus dançarinos, para então se tornar o seu coreógrafo.

“Brian é quem realmente está por trás da coisa genial que está a acontecer!”, Britney disse.

Após um intervalo de cinco anos enquanto Brian se envolveu noutros projectos, incluindo o seu trabalho no So You Think You Can Dance, X-Factor e America’s Got Talent, Britney trabalhou com outros coreógrafos.

Então, como as coisas mudaram agora que Britney cresceu?

“Ela sabe o que quer e muitas vezes ela diz algo como, ‘Não. Eu não vou fazer isso’”, disse Brian. “Não é que ela não goste [do passo da dança]. Ela apenas diz, ‘Não fica bem no meu corpo. Assim ficaria melhor.’ Dás uma outra opção e, em seguida, ela vai dizer: ‘Isso é o que eu gosto, isso é bom’. E sendo ela uma dançarina, nós captamos a vibração um do outro em vários passos.”

Brian também aprendeu ao longo dos anos que a melhor maneira de ensinar Britney é através do humor.

“Eu sinto-me como um comediante durante todo o dia quando estamos a trabalhar juntos”, ele disse para a revista OK!. “Se te agachas um pouco até o chão, eu sempre grito: ‘Faz cocó!’… Eu uso sempre analogias com os passos porque se te lembrares: ‘Faz cocó, limpa’, aí vais-te lembrar de agachar e depois levantar e rebolar com as mãos no quadril.”

Segundo Brian, ele está envolvido num novo projecto para descobrir seis novos talentos, e por isso ele não estará disponível para a nova tournée da cantora do álbum Femme Fatale. “Foi óptimo estar de volta com ela e eu definitivamente estarei disponível para os videoclipes, pois não exigem tanto tempo no projecto.”

A pergunta mais comum que ele escuta dos artistas mais jovens é sempre a mesma: Como é trabalhar com Britney Spears?” Mas a resposta nunca muda.

“Para mim, é a Britney Spears e é a mesma coisa de trabalhar com qualquer outra pessoa”, disse Brian. “Acho que é importante que as pessoas saibam que não podes simplesmente colocá-las num pedestal porque no segundo que fizeres isso, os ensaios ficarão estranhos.”

E no final do dia, Britney Spears pode ser um ícone pop, mas de certa forma ela é como qualquer outra rapariga.

“A Britney é muito simples nas suas exigências”, Brian revela. “Ela gosta das suas velas de baunilha no seu camarim. E antes de começarmos qualquer trabalho, o seu único pedido foi um croissant de presunto e queijo.”

0 comentários:

Enviar um comentário